Viajar te faz mais feliz
Sim, viajar nos proporciona criar memórias, nos deixas mais felizes, logo sendo ótimo para o combate...
Sim, viajar nos proporciona criar memórias, nos deixas mais felizes, logo sendo ótimo para o combate contra a depressão, por exemplo.
Mas, como o simples ato de viajar pode evitar uma doença tão séria? Enquanto você viaja e após a viagem, seu corpo produz diversos hormônios ligados à felicidade. São eles: Endorfina, um analgésico do corpo, promovendo maior união social e tolerância à dor.
A Serotonina, um dos principais combatentes contra a depressão, pode ser desencadeada no corpo quando você se expõe ao sol, e também com a prática exercícios.
A Dopamina, se manifesta quando se dá o primeiro passo em direção a um objetivo, por exemplo, a compra de uma passagem aérea. E pode ser observada também, quando a meta estabelecida é cumprida.
Por último temos a Oxitocina. Quando se realiza uma viagem, você desenvolve novos laços e conhece pessoas novas. Quando se começa a criar novos vínculos, este que é chamado de “hormônio dos vínculos emocionais” entra em cena. É chamado também de “hormônio do abraço”, pois quando criamos um laço com alguém, o abraço vem associado a ele. Abraçar é uma simples forma de conseguir que a Oxitocina seja aumentada.

